Dalpet Blog

DICAS PARA VIVER BEM COM SEU PET

DICAS PARA VIVER BEM COM SEU PET

Comportamento


11 NOV 2022

 

Ter um pet em casa significa ter um amigo de longa data, mas é preciso construir essa relação com amor, paciência e disciplina. O comportamento do cachorro é moldado pela forma como você ensina e o trata. É normal que alguns pets tenham problemas de comportamento, como destruir móveis e fazer as necessidades fora do lugar. Mas com instrução e carinho, é possível adestrá-lo e criar uma relação de companheirismo.

 

Antes de tudo, de trazê-lo para casa, é preciso ter consciência de que pets dão trabalho, é necessário separar tempo e recursos para mantê-los saudáveis e felizes. O animal requer da sua dedicação e atenção para que possam ter uma ótima convivência. Eles costumam ser extremamente companheiros e trazem uma alegria única para dentro de casa. Desse modo, confira algumas dicas pra viver bem com seu pet.

 

1.Busque ajuda profissional

Para te ajudar, você pode consultar profissionais da área ou contratar um adestrador para auxiliar com o comportamento do seu pet. Mas é importante que você esteja presente e acompanhe todo o processo, para que consiga manter as lições passadas pelo profissional. Acima de tudo, para que haja bons resultados, o treinamento precisa ser diário e contínuo.

 

2. Brincadeiras para gastar energia  

O momento da brincadeira é importante para criar um laço afetivo entre o cachorro e o tutor. Então busque sempre separar um período diário para dedicar sua atenção para ele. Atividades como jogar a bolinha, caminhas ao ar livre (lembre-se de escolher a coleira ideal para seu pet), cabo de guerra e demais possibilidades, ajudam a gastar energia do pet e estreitar ainda mais a relação. O Parcão DalPet é um ambiente ideal, onde se pode ter um momento de lazer com seu pet, e socialização dele com outros pets.

3. Cuide para não ser agressivo quando há algo errado

Eles vão fazer bagunça e isso é natural, respire fundo e mantenha a calma. A agressividade ao explanar um erro do cachorro atrapalha o processo de adestramento, além de prejudicar a relação e assustá-lo. Para demonstrar seu descontentamento, ensine sinais de aprovação e desaprovação, sinais sonoros e gestos podem ser facilmente reconhecidos por eles. Ensine sempre com calma, paciência, amor e carinho. Com certeza ele irá retribuir em dobro.

 

Dica bônus:

A alimentação é algo essencial para manter seu companheiro feliz, saudável e bonito. Para ele viver bem, também precisa receber todos os nutrientes necessários de acordo com a fase da vida. Nesse sentido, é essencial escolher um alimento que atenda as necessidades do seu pet, com proteinas no nível correto e de boa qualidade, com fibras funcionais e que tenham boa digestibilidade, esse é um ponto fundamental, uma vez que sabemos da relação entre digestibilidade do alimento e bem-estar do pet. As linhas Pro Omega Pro Omega Natural da DalPet possuem semente de linhaça para pele e pelos saudáveis, dondroitina e glucosamina para as articulações, hexametafosfato - fator antitártaro, extrato yucca que reduz o odor das fezes e demais fatores que contribuem com a qualidade de vida do seu amigo.

 

Escolha DalPet pra viver bem.

 

 

Até a próxima.

 

 

Confira também nosso Instagram.