NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece na Dalpet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





Entendendo o comportamento dos gatos

16 de Maio de 2018


Expressões faciais comuns e frequentes: Como os gatos utilizam muito a posição dos olhos e a cabeça para se expressarem, fique atento a estes comportamentos:


- Orelhas eretas, abertas e voltadas para frente, com os olhos arredondados sem alteração de tamanho: seu gato está “neutro”.


- Orelhas levantadas, torcidas para os lados, com os olhos afunilados: seu gato está irritado.


- Orelhas baixas e planas, com as pupilas dilatadas: seu gato está agressivo.


- Orelhas levantadas, abertas e voltadas para a frente, com os olhos semicerrados e pupila em forma de fenda: seu gato está alegre.


 


Comunicação corporal entre seu gato e você:


- Deitar e rolar no chão quando vê o(a) dono(a): Quando isso acontece, seu gato demonstra que se sente totalmente à vontade ao seu lado. Isso também significa submissão, por conta disso, fica com a barriga amostra. Retribua esta demonstração de afeto sempre que possível com um carinho, isso confirma que ele pode seguir confiando em você!


- Abanando o rabo: Ao contrário dos cães, quando o gato está abanando o rabo ele quer passar a ideia de que está inquieto ou agitado com a situação. Por isso, preste atenção no que você está fazendo e pare imediatamente. Isso também pode acontecer em momentos de afeto, como um carinho, por exemplo.


- Massagear ou “amassar o pão”: Remete ao tempo em que o gato mamava em sua mãe, considerado um momento prazeroso que ele deseja ter novamente. Isso ocorre quando ele te considera familiar (não somente um indivíduo no ambiente) e também em casos de gatos desmamados muito novos.


- Esfregando a cabeça ou o corpo no dono: Os gatos realizam esta ação com seus donos/pessoas que se sentem seguras e também com objetos pela casa que demonstram segurança para ele. Podemos relacionar então esta prática a demonstração de afeto e marcação territorial.



comportamento, gatos, felinos, corporal, carinho


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax