Dalpet Blog

DNA DalPet: Buldogue

DNA DalPet: Buldogue

Raças


31 OUT 2018

Origem – A origem do Bulldog veio possivelmente dos antigos Mastins Asiáticos, na antiga Inglaterra que estava sob domínio romano. Com esta soberania na época, alguns exemplares da raça foram levados para Roma para combater outros cães de origem grega. Esta raça foi utilizada para lutas durante vários períodos por toda a Europa. Para que eles selecionassem os melhores cães, a ferocidade, agressividade e tolerância à dor e ferimentos eram alguns dos requisitos para ser o “cão perfeito”.

Temperamento – Com a proibição dos cães nos espetáculos de barbárie, os buldogues começaram a desenvolver outras qualidades, eliminando os traços de ferocidade e acentuando a fidelidade. Graças a isso, o atual Buldogue é um dos cães mais afetuosos que se conhece, sendo equilibrado, inteligente, robusto e só exibindo seus antigos atributos para combate se não tiver nenhuma outra alternativa.

Características físicas - A pelagem do Buldogue é curta, compacta e suave. Na aparência geral, possui corpo curto e musculoso, com membros vigorosos. O trem traseiro é mais alto e o dianteiro é potente e maciço, dando impressão de força e decisão. Sua forma de andar/correr é pesada com passos curtos e rápidos e a cabeça extremamente curta com o característico focinho largo, quadrado e inclinado para cima.