Dalpet Blog

DNA DalPet: Border Collie

DNA DalPet: Border Collie

Raças


13 SET 2018

Origem: O Border Collie originou-se no século XIX, na região da Grã-Bretanha. As primeiras referências literárias à raça datam de 1570, quando havia, inexplicavelmente, diversos nomes, entre eles Collie de Trabalho, Collie de Fazenda e Collie Inglês. É um cão de trabalho e pastoreio, com extrema vitalidade e uma enorme necessidade de executar tarefas.

Temperamento: São animais muito dóceis, convivem harmoniosamente com crianças e adultos. O Border Collie é um cachorro alegre, espirituoso, que adora o trabalho e está sempre pronto para uma boa brincadeira. Sua principal característica é a capacidade de lidar especialmente bem com rebanhos.

Características físicas: possui duas variedades de pelagem, podendo ser longo ou curto. Há diversas tonalidades aceitas para a pelagem entre, preto, marrom e vermelho sobre um fundo branco, sendo que esta cor nunca deverá ser a predominante. O tamanho médio entre os machos e as fêmeas, assim como o peso, não são muito diferentes. O macho pode ter uma altura entre 50 e 60cm e pesar entre 13 e 20kg. Já as fêmeas possuem 45cm e 53cm e pesam também entre 13 e 20kg.