Dalpet Blog

DNA DalPet: Beagle

DNA DalPet: Beagle

Raças


29 AGO 2018

O Beagle é uma raça antiga, existe menção de cães parecidos já no século III.

Eram usados como caçadores de lebres, principalmente na Inglaterra e sobreviveram devido a suas qualidades de farejador e à determinação de criadores dedicados, entre eles a Rainha Elisabeth I. A monarca possuía numerosos exemplares, tendo até desenvolvido uma variante especial extremamente pequena, chamada de PocketBeagle, GloveBeagle ou, ainda, Beagle Elisabeth.

Por ser um cão com muita energia e vivacidade, necessita de bastante espaço. É uma raça de temperamento forte, corajoso, independente e com grande resistência física. Também é dócil e simpático, sendo uma ótima opção para famílias grandes, pois costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades.

A pelagem do Beagle pode ser lisa e solta, ou dura e apertada. É impermeável e requer pouco cuidado. São encontradas todas as cores características de hounds, como bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca. É um cão forte, pequeno e de pernas curtas.

As principais preocupações quanto à saúde dos cães da raça é a obesidade, pois engordam com muita facilidade, por isso, é importante controlar sua alimentação e oferecer somente o indicado pelo veterinário. Além disso, é um cão com tendência à otite por conta da sua orelha pendular. Sua expectativa de vida é de 12 a 15 anos e seu acompanhamento no veterinário deve ser periódico para garantir uma melhor qualidade de vida.