Dalpet Blog

DNA DALPET: AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER

DNA DALPET: AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER

Raças


07 MAR 2019

Origem - A raça se desenvolveu nos EUA, partindo da mistura das raças Bulldog e o Terrier Inglês. Há séculos atrás, o Bulldog era um cão criado para as rinhas, lutas entre cães que eram populares na época. Além disso, também foram criados para pegar bois, pois seu biotipo e índole eram totalmente diferentes das atuais. A semelhança com os Pitbulls é mais visual do que corportamental, gerando muitas comparaçoes entre as raças.

Temperamento – São dóceis, inteligentes, excelentes guardiões e protegem devotadamente seu dono, conseguindo distinguir se a pessoa que se aproxima tem boas ou más intenções. Podem ainda, com um pouco de treino, conviver pacificamente com outros cães. São brincalhões e estão sempre com a família. Exige bastante atenção afetiva da família, pois podem se tornar teimosos e obstinados com certas ações diárias.

Características físicas - O StaffordshireTerrier Americano tem pelagem curta, cerrada, dura ao toque e brilhante. Qualquer cor sólida, particolor ou malhada é permitida. É indesejável o preto e castanho, fígado, branco puro ou com mais de 80% de branco. Na aparência geral é um cão médio, compacto, mas com muita força para seu tamanho. É musculoso, ágil e profundamente ligado a tudo que o cerca.