Dalpet Blog

ALIMENTAÇÃO DOS CÃES

ALIMENTAÇÃO DOS CÃES

Alimentação


02 OUT 2017

Cães, apesar de serem vistos como importantes membros de uma família, não podem consumir os mesmos alimentos que os seres humanos. Eles têm necessidades alimentares diferentes dos seus donos, que variam de acordo com a fase da vida em que se encontram, como o crescimento, a amamentação e a velhice. Por isso, é sempre importante manter uma dieta equilibrada do ponto de vista nutricional, só encontrável em rações de qualidade.

Lembre-se: Evite oferecer ao seu animal alimentos como bolachas, chocolates, sorvetes, pães e bolos, pois podem causar problemas.

 

Dicas de alimentação

Recém-nascidos – Faça com que o recém-nascido mame o colostro. Ele contém substâncias que são necessárias à saúde do filhote e que só a mãe pode oferecer. Após o desmame, a alimentação sólida deve ser oferecida aos poucos.

Filhote de grande porte – Deve receber dieta adequada, sem exageros, para obter um crescimento equilibrado e uniforme. Se a alimentação for desequilibrada, o filhote pode desenvolver doenças ósseas.

Leite de vaca – A maioria dos cães e gatos gosta de leite de vaca. O leite contém lactose (açúcar) que para ser digerido exige a presença de uma enzima chamada lactase. Como os cães e gatos não possuem quantidades suficientes desta enzima são incapazes de digerir o leite, o que causa diarreia tanto em cães como em gatos.

Ossos e lascas – Lascas de ossos podem causar sérios problemas intestinais e, até mesmo, causar a morte do seu animal. Se preferir, dê ossos de couro à venda em pet shops.