NOVIDADES
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece na DalPet.

Quero ser um representante

Preencha com seus dados que entraremos em contato:

SAC 0800 47 4848

BLOG





Adequando rotinas de sono para seu gato

18 de Abril de 2018


-       Defina horários e propicie o ambiente: Como os gatos respondem bem à rotina, defina uma hora de dormir e realize ações que seu gato pode memorizar para se acostumar com isso. Dormindo sempre no mesmo horário, eles se acostumam e te seguem no sono, por exemplo. As ações que você pode realizar são as rotineiras executadas antes de se deitar. Ligar o ventilador, desligar a TV/aparelho eletrônico, fechar as cortinas, entre outras. Tudo isso ajuda no entendimento dele que esta hora é a hora do descanso.


-       Entretenha seu gato antes de dormir: Assim como humanos, os gatos também possuem momentos sonolentos pós brincadeiras/exercícios, o que facilita no descanso dos bichanos, resolvendo boa parte do problema. Brinquedos que indicam movimento como bolinhas de papel, bolinhas de ping pong e até bichinhos que ele possa interagir jogando de um lado para o outro são excelentes. A média de brincadeira envolvendo movimento dura em torno de 15 minutos (se praticada mais vezes ao dia).


-       Crie uma área de decanso para seu felino: Se o seu bichano possui uma cama e ela sempre está em um local diferente da última noite, altere isso imediatamente. Tente colocar a cama dele num local alto, pois gatos são animais que adoram observar os movimentos alheios, se sentindo mais seguros com isso. Uma boa opção são as casinhas vendidas em pet-shops que possuem mais de um andar. Os gatos gostam de possuir o próprio espaço, gostam de um território somente deles, por isso, deixe alguns brinquedos junto ao local de dormir, facilitará no entendimento do felino, dando mais conforto e segurança para ele.


-       Como gatos são animais difíceis de treinar, não maltrate seu bichano de forma alguma, com o tempo, eles se acostumarão à rotina. Vale lembrar que você deve manter a caixa de areia do seu bichano sempre limpa. Os gatos são animais que não suportam sujeira, principalmente envolvendo o “banheiro” deles.


Matendo estes hábitos, em pouco tempo seu gato se acostumará com as rotinas, facilitando na hora do sono.


 


Fonte: WikiHow



hora de dormir, fatos, bichanos, sono, soneca, brinquedos, casas, pet shop, entretendo


Compartilhe








Copyright © 2018 DalPet | Desenvolvimento Propaga + Quax