Seja um de nossos Revendedores!

Alimentos DalPet, produzimos ração para cães e gatos com toda dedicação que eles merecem. Tenha a certeza de oferecer aos seus clientes a melhor solução em qualidade para uma nutrição animal completa.

Cadastre-se aqui

DalpetAlimentos DalPet • Fox Terrier Pêlo de Arame • Ração para cães e gatos » DalPet, Ração para Cães e Gatos

  • Atendimento Online
  • Skype
  • Horário de Atendimento

Fox Terrier Pêlo de Arame

  • Diminuir
  • Aumentar

Nome de origem: Fox Terrier (Wire)
País de Origem: Reino Unido
Aptidão: Caça
Porte: Médio
Pelagem: Média
Agressividade: Moderada
Atividade espontânea: Alta
Área para criação: Pequena

Classificação FCI
Padrão FCI: 169
Grupo 3: Terrieres
Seção 1: De Grande e Médio Porte

Origem – O Pêlo Duro ou Pêlo-de-Arame é uma antiga raça inglesa e, por mais ou menos 100 anos, foi registrada e exposta juntamente com a variedade Pêlo Liso como uma só. Nos Estados Unidos, apenas a partir de 1984 o Kennel Clube local aprovou a separação das duas raças. No entanto, autoridades e especialistas em cinofilia acreditam que estes dois terriers tenham origens bem diferentes. As raças formadoras do Pêlo Duro teriam sido o Black and Tan (preto e dourado) Terrier Pêlo Duro de Gales, os Derbyshire e Durham. Já os Terriers Pêlo Liso seriam descendentes do Bull Terrier, do Greyhound e do Beagle.

O Pêlo Duro começou a ser apresentado em pista de 15 a 20 anos depois do Pêlo Liso. Pelo seu faro apuradíssimo, ótima visão e vigor para tirar raposas de suas tocas, a princípio eram classificados como cães de caça. Antigos criadores cruzaram o Pêlo Duro com o Liso para conseguir uma predominância de pigmentação branca, cabeça mais delicada com traços mais finos e um exterior mais clássico.

O padrão original, criado em 1876, foi tão bem elaborado que a única mudança efetuada foi a redução no peso da fêmea, de 9,5 Kg para 8 Kg.

Temperamento - O Fox Terrier Pêlo-de-Arame é um cão alegre, inteligente, vivo e ativo. É excelente companheiro e incansável nas brincadeiras.

Características físicas – A pelagem deve ser dupla, densa, com textura bem dura, de 2 cm nos ombros e 3,8 cm na cernelha, dorso, costelas e membros com subpêlo curto e macio. No focinho, os pêlos devem ser crespos e longos o suficiente para dar um aspecto mais possante. Os pêlos das pernas são densos e crespos.

Na aparência geral ele é pequeno, com boa ossatura e força, sendo um bom farejador. Sua postura é de um típico caçador, com dorso curto e bem firme. É um cão alerta, esperto, de movimentos rápidos e, quando em uma atitude de expectativa, pára na ponta das patas.